Dicas

Ir a Ubatuba é uma delícia!!!

Mas aceite nossas dicas para que consiga aproveitar ainda mais essa cidade tão rica em natureza!!!



Um dos passeios mais procurados em Ubatuba é para a Ilha das couves.Uma ilha paradisíaca escondida no litoral de Ubatuba. 



 A Ilha das Couves possui águas cristalinas e rica vida marinha, sendo um dos pontos preferidos de mergulho no litoral norte de SP.

Seu acesso é feito através da Praia de Picinguaba ou da Praia do Cruzeiro, no Itaguá.

Existem duas praias interligadas por uma breve trilha.


Em uma delas existe um bar que serve refeições e petiscos, e outra é mais deserta e sem nenhuma infra-estrutura. Praticamente um paraíso!


Vale lembrar que na ilha não existe pousada ou hotel.


Você poderá optar por acampar na ilha e realizar o mergulho noturno ou escolher uma das 
hospedagens na praia de Picinguaba ao final do passeio.

Aconselhamos, se estiverem de carro (pois é bem longe), a irem até a Praia da Picinguaba, pois como é bem mais perto, é sempre mais barato. (A passagem de ida e volta varia de R$ 20,00 a R$ 30,00) O transporte é feito pelos pescadores que lá moram. Apesar dos passeios serem feitos em barcos pequenos, os pescadores oferecem coletes à prova d´água e ainda vocês podem escolher o horário que ele os buscará.




Outro passeio procurado e maravilhoso é até a Ilha Anchieta

Transformada em parque estadual, a Ilha Anchieta é um dos melhores pontos de mergulho do litoral Norte de São Paulo. O local é parada obrigatória de muitos passeios de escuna e oferece trilhas, praias de águas transparentes e ruínas de um antigo presídio.

 O mergulho também é praticado nas ilhas Vitória, das Couves, das Cabras, Palmas e Rapada, com rica vida marinha e visibilidade que chega a 20 metros de profundidade. Para os adeptos do snorkeling, os costões das ilhas Anchieta e das Couves são excelentes para a prática da atividade.


Tanto histórico, como natural, esse é um passeio que vale a pena. Os moradores da região contam que o presídio é ainda um lugar muito movimentado pelos seres que já passaram desta vida. Será?

De qualquer forma, vale a pena conferir esse paraíso de águas cristalinas e refrescantes.




Nossa dica: Vá até o pier, no Saco da Ribeira. Lá é o local mais próximo à Ilha e tem pequenas embarcações que fazem a travessia.




A SEGUIR, ALGUMAS PRAIAS QUE NÃO PODEM DEIXAR DE CONHECER

Perequê Açú
A melhor praia para quem está buscando tranquilidade. Ideal para crianças, e certamente a praia com os "comes e bebes" mais baratos de Ubatuba.
O bairro tem sua importância garantida para o turismo da cidade com o Terminal Turístico do Perequê-Açú, mas sua praia calma não aproveita o potencial que tem, encerrando suas atividades ao fim do dia, quando os quiosques fecham.
Apesar disso, as sorveterias e lanchonetes costumam atrair um bom número de turistas na alta temporada.

Lázaro
Deliciosa para quem gosta de águas claras e quer sossego.
15 Km ao Sul do Centro A praia do Lázaro possui excelente estrutura hoteleira e comercial. Forma juntamente com a praia da Sununga de um lado e a Domingas Dias do outro um conjunto que agradará a todos os tipos de turistas. A estrutura comercial é boa, com muitas opções de hospedagem e passeios turísticos, além de passeios de escuna saindo do vizinho Saco da Ribeira.

Praia da Fazenda
A Praia da Fazenda é uma das mais compridas do município. Não tem acesso para carros entrarem pois faz parte do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, do qual é sede. Apesar da restrição aos carros, é bastante frequentada nos feriados e fins-de-semana.
A praia é cercada por mato e fica a uma distância confortável da BR-101. Tem águas e areias claras e na maioria das vezes seu mar é bastante tranquilo.

Felix

Essa praia é simplesmente maravilhosa. Porém, não se esqueça, de maneira alguma, do repelente!!!
A Praia do Félix é uma das mais procuradas pelos turistas que têm carro, pois o caminho até seu acesso é curto e tem estacionamento, além de contar com um mar que agrada tanto a surfistas como a banhistas comuns, dependendo do dia e das condições do tempo.
Normalmente, entretanto, não tem um mar muito forte e possui uma característica interessante: é bastante plana. O banhista pode caminhar bastante por suas águas, mar adentro, pois demora para ficar fundo.

Fortaleza
Imperdível!
A praia da Fortaleza é bastante tranquila, mesmo na alta temporada, pois é pouco conhecida e para acessá-la, tem-se que sair da Rio-Santos e entrar por uma estrada alternativa.
É uma praia frequentada basicamente pelos moradores locais ou turistas com casas nas proximidades. Na temporada, muitos ancoram ali seus barcos para curtirem um belo dia na praia ou em suas costeiras de águas límpidas (boas para a prática de mergulho).

Grande
A praia mais "Badalada" de Ubatuba.
A Praia Grande é a mais cobiçada pelos turistas que chegam à cidade, seja durante a temporada ou na baixa estação. Por ser perto do centro e ter a melhor infra-estrutura de Ubatuba, como sanitários, restaurantes, amplos estacionamentos e posto Salva-Vidas, a Praia Grande é a que atrai o maior número de banhistas.
Além da ótima estrutura, é muito bonita, tem águas claras e boas ondas (o que atrai também muitos surfistas). Seus quiosques costumam tocar músicas o dia todo, alguns com trios-elétricos ou carros-de-som.


Brava da Fortaleza
20 Km ao Sul do Centro, acesso por 7 Km de via secundária. Vizinha à da Fortaleza, com acesso pela Praia Dura, esta praia possui uma beleza natural sem precedentes. Sua orla pouco extensa é abrigada pela vegetação típica da Mata Atlântica. Praticamente selvagem, de areias e águas muito limpas. Própria para mergulho e náutica.


Sete Fontes
14,2 Km ao Sul do Centro, acesso por trilha linda praia afastada, antiga colônia de pescadores, com vista para ilha do mar virado. Possui Sete Fontes e uma pequena gruta. Tem algumas casas e um bar rústico e agradável.

Puruba
24 Km ao Norte do Centro, acesso por via secundária. É a única no município que só pode ser acessada após a travessia da junção de dois rios. No local há sempre barcos prontos para a travessia. E na Puruba ainda é forte a presença do caiçara. Com areia branca e mar calmo a praia é pouco frequentada e com magnífico visual.

Itamambuca
A famosa "Praia dos Surfistas".
12,6 Km ao Norte do Centro, acesso por via secundária. Praia de tombo, com excelentes ondas para a prática do surf, e tem sido palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. Condomínio preservado que possui lindas casas e boas opções de camping, pousadas e alguns restaurantes.

Visitantes:

Web Site Traffic Counter